Brasileirinho - PrincipalBoletim de hoje * Mande Notícias!

 

Agência de Notícias Brasileirinho

Boletim de 14/8/08

TOMIE OHTAKE DOA ESCULTURA À USP
A obra foi executada com recursos recebidos
da comunidade acadêmica e de empresas

A artista plástica japonesa naturalizada brasileira Tomie Ohtake, 94 anos, apresentou à imprensa na manhã desta quinta-feira, 14 de agosto, sua nova obra, uma escultura (veja maquete ao lado) que passa a integrar o conjunto arquitetônico da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). A obra foi executada com recursos doados por ex-alunos, alunos, professores e funcionários da FEA e também por empresas privadas.

- A escultura, que para muitos remete à forma de um laço, marca o 60º aniversário da faculdade e simboliza a união de toda a comunidade feana - comemora o diretor da FEA, Carlos Roberto Azzoni.

Considerada um marco no projeto paisagístico da Cidade Universitária, a obra tem 13,5 m de comprimento, 12m de largura e 5m de altura e ficará na entrada principal da FEA, à Av. Prof. Luciano Gualberto, 908-1º andar (São Paulo). O local contando com sistema de iluminação para destacar também à noite as formas e cores da obra (abaixo, foto da escultura já em seu local definitivo).

(Fabio Gomes/ Agência de Notícias Brasileirinho)

Copyright © 2008. É proibida a reprodução total ou parcial
do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais