Brasileirinho - PrincipalMande Notícias!

Agência de Notícias Brasileirinho

Boletim de 30/01/09

TEATRO MÁGICO ENCANTOU PÚBLICO DE BELÉM

A noite desta quarta-feira, 28 de janeiro, foi de música e poesia no pier da Casa das Onze Janelas (Belém). A atração mais aguardada pelo público foi o músico Fernando Anitelli, líder da trupe do Teatro Mágico, que agitou a programação do projeto Puxirum – Caminho das Águas, dentro do Fórum Social Mundial 2009, realizado desde quarta na capital do Pará.

Caracterizado com a roupa de palhaço, uma das marcas do Teatro Mágico, ao som de voz e violão, Fernando levantou o público com a poesia e sonoridade que são marcas registradas do grupo. "Zazulejo", "Pratododia" e "Sua pressa e sua prece" foram apenas alguns dos sucessos que o músico cantou no pier da Casa das Onze Janelas.

- Eu realmente estou impressionado com vocês, não espera uma receptividade tão grande. Percebo que aqui vocês estão sedentos por cultura, música boa, estou adorando isso tudo - exclamou Fernando quanto cantava um dos sucessos da trupe.

O público aguardava ansiosamente pela entrada do músico e, quando percebeu a movimentação no palco, começou a cantar e a recitar os poemas do Teatro. Muitos fãs estavam com os rostos pintados e usavam nariz de palhaço, tudo para recepcionar o grupo que nunca tinha vindo a Belém.

- Nós viemos participar do Fórum Social Mundial e fomos convidados pela organização do evento para cantar nesta noite. É um prazer enorme levar o nome do Teatro Mágico para todos vocês - explicou Fernando, que disse estar encantado com a beleza da capital paraense:

- Tudo aqui é lindo. Nossa! Tantas árvores, muito verde...Ah! Sem falar nos sorvetes regionais de vocês, que são maravilhosos! - disse o artista, enquanto terminava sua caracterização no camarim.

O Teatro Mágico é um projeto concebido em 2003, em Osasco, São Paulo, pelo artista Fernando Anitelli. A trupe já lançou dois cds: O Teatro Mágico: Entrada para raros (2003) e O Teatro Mágico: O segundo ato (2008). A proposta dos músicos é mesclar música, poesia e teatro nos shows, com composições próprias. Fenômeno no país inteiro, o Teatro Mágico, de forma totalmente independente, já vendeu cerca de 26 mil discos e realizou mais de 500 shows em várias cidades brasileiras.

(Bruno Magno, especial/ Agência de Notícias Brasileirinho)

Copyright © 2008. É proibida a reprodução total ou parcial
do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais