Brasileirinho - PrincipalMisture e Mande

Arquivo

Mistura e Manda

Nº 101 - 16/5/2005

CAMPEÕES DA SEMANA
Os mais lidos entre 8 e 14/5

1) Roberto Carlos e a Religião - 365
2) O Trabalho na Música Popular Brasileira - 187
3) Bachianas Brasileiras - 131
4) Villa-Lobos - 118
5) Carnaval e Comunicação no Morro da Mangueira - 117

ACESSO AOS INFORMATIVOS
De 8 a 14/5

1) Mistura e Manda - 109
2) Dicas - 93
3) Palco - 86

Obs: em número de acessos
Homenagem

Hoje tenho o orgulho e o prazer de destacar em nosso blog um grande feito do nosso amigo Fabio Gomes, editor do Brasileirinho e Informativo Mistura e Manda.

O Informativo Mistura e Manda está em seu número 100! Sem contar também que o Brasileirinho chegou aos 50.000 acessos!

Nada mais justo para uma obra de belíssimo gosto e grande empenho do nosso amigo! Parabéns, Fabio!
(Tatiana Monteiro Costa)
***

A semana


Reproduzimos acima trecho do post da quarta, 11, da poetisa Tatiana Monteiro Costa em seu blog Prosa em Verso. Obrigado, Tatiana!

(Vocês já viram o novo visual, digo, a Versão II do blog? Não deixem de conferir!)

Pois é, na terça atingimos a marca de 50 mil acessos à nossa página principal! Como entramos no ar em 17 de outubro de 2002, na terça completávamos 936 dias de atividade. Chegaremos aos mil dias em 13 de julho, se Deus quiser.

Também estamos comemorando a audiência recorde do Mistura e Manda na semana em que atingia o nº 100 (veja tabela ao lado). Outro fato importante foi que conseguimos otimizar nosso código para facilitar a leitura do site pelos internautas que utilizam Mozilla, Firefox, Netscape e outros browsers de código aberto, que em abril já eram um terço do nosso público. Mesmo quem usa Internet Explorer vai notar diferenças para melhor - tipo o fim da barra de rolagem horizontal em nossa página principal.

(Fabio Gomes)

***

Dilúvio: pernambucanos em alta

A revista O Dilúvio, de Porto Alegre, anualmente faz uma enquete com seus leitores para apontar os melhores shows e CDs da temporada anterior. Este ano três grupos pernambucanos lideraram a votação da categoria Melhor Show de 2004 do Prêmio Uirapuru de Música Brasileira: em 1º, mundo livre s/a (8,9% dos votos); 2º, Nação Zumbi (7,8%); e 3º, Cordel do Fogo Encantado (5,5%). Empatados em 4º, Clube do Balanço; Dona Ivone Lara com Leandro Braga; Eddie; Nando Reis; e Seu Jorge (3,3%). Completando os 10 melhores, aparecem dividindo a nona colocação Cachorro Grande e Zumbira & os Palmares, com 2,2%. A votação foi baseada nos shows realizados em Porto Alegre no ano passado.

Na categoria Melhor Álbum, os dois primeiros colocados são egressos do Planet Hemp: em 1º, Marcelo D2 (com Acústico MTV, 7,3% dos votos) e em 2º Black Alien (Babylon By Gus, vol. 1, O Ano do Macaco, 5,2%). O 3º lugar mostra que a força do Manguebit vai além dos palcos: Mombojó (nadadenovo) recebeu 4,2% dos votos. Empatados em 4º, com 3,1%, ficaram Arnaldo Baptista (Let it Bed), Clube do Balanço (Samba Incrementado), Detonautas Roque Clube (Roque Marciano), Engenheiros do Hawaii (Acústico MTV), Lenine (Incité) e Ney Matogrosso com Pedro Luís & A Parede (Vagabundo).

(F. G.)

***

Acir Antão aos domingos

O programa Acir Antão aos Domingos é uma excelente opção para começar a semana. O radialista apresenta o melhor do samba, choro, forró e música brasileira em geral na Rádio Itatiaia de Belo Horizonte (em duas freqüências: AM 610 e FM 95,7). O programa vai ao ar das 10h às 12h. Nosso colaborador Mestre Affonso é presença constante no programa, destacando o melhor do samba mineiro.

Neste domingo, 15, Acir prestou uma homenagem ao compositor mineiro Pedro Matheus, falecido no último dia 16 de abril, além de falar dos 25 anos da morte de Waldir Azevedo. Em breve, deverá acontecer em BH o lançamento do livro Waldir Azevedo, um Cavaquinho na História, de Marco Antonio Bernardo (Ed. Vitale)..

Quem não mora em Minas pode acompanhar o programa também ao vivo pela internet no site da rádio e ouvir pelo Windows Media Player com qualidade de áudio extremamente boa!

(F. G.)

Copyright © 2005. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais.