Brasileirinho - PrincipalMisture e Mande

Arquivo

Mistura e Manda

Nº 134 - 27/3/2006

Todo Ó

Às vésperas de completar 5 anos, o Ó do Borogodó tem muito o que comemorar. Uma das pouquíssimas casas noturnas de São Paulo a oferecer música ao vivo de primeira qualidade 7 dias por semana, o pequeno bar da Vila Madalena transformou-se em referência indispensável para os apreciadores do samba e do choro, não sendo raro encontrarmos por suas poucas mesas grandes músicos brasileiros das mais diversas tendências como Yamandú Costa, Arismar do Espírito Santo, Laércio de Freitas, Jean Garfunkel, Alceu Valença, Moacyr Luz, Thiago do Espírito Santo, Bia Goes, Roberto Mendes, Beth Carvalho, Luiz Carlos da Vila, Gabriel Grossi, os irmãos Assad, entre tantos outros, com canjas freqüentes (do maestro Paulo Moura até Tereza Salgueiro, do grupo português Madredeus).

Infelizmente, porém, nem tudo é comemoração no Ó. Por aqueles meandros ininteligíveis das leis brasileiras, há duas semanas a casa foi intimada a honrar uma dívida trabalhista contraída há dez anos pelos então proprietários do bar de mesmo nome que funcionava no local, que não tem nada a ver nem de fato nem de direito com o atual Ó do Borogodó, como inclusive já reconhecido publicamente por esses proprietários de então. Mas como não tem muita conversa com a lei, a casa terá mesmo seus bens penhorados caso não salde o débito, o que significará, sem tirar nem pôr, o fechamento das portas.

Para dar início as comemorações pelos 5 anos e principalmente para ajudar o Ó a não fechar, os músicos que se apresentam semanalmente na casa vão se reunir numa grande festa domingo. Batizado de Todo Ó, o evento vai juntar no mesmo dia Verônica Ferriani e grupo Ó do Borogodó, Dona Inah e Choro Rasgado, Kiko Dinucci e Bando Afromacarrônico, Juliana Amaral e grupo Bêbado Samba, Inimigos do Batente, Cochichando e a banda Pau D'Água, além da participação de vários músicos, como Fabiana Cozza, Anaí Rosa, o gaitista Gabriel Grossi etc. É domingo, 2/4, a partir das 12h, na quadra da Escola de Samba Pérola Negra (Rua Girassol, 51, Vila Madalena). Entrada a R$ 15.

(Roberta Cunha Valente)

* * *

Fora do Eixo

O programa Fora do Eixo - a música sem contrato, produzido por Grace Torres e Ulisses Galetto, é sucesso na Rádio FM Educativa do Paraná há 8 anos. No Fora, só roda música independente de todo o Brasil.

O sucesso fez com que surgisse o convite para à dupla levar a proposta para a TV, em outra emissora educativa. A idéia é estrear em maio; antes disso, porém, é indispensável ter um acervo mínimo em DVD.

Os músicos interessados em participar e que tenham um clip bem produzido podem entrar em contato com Grace Torres pelo e-mail [email protected].

(Fabio Gomes)

Copyright © 2006. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais.