Brasileirinho - PrincipalMisture e Mande

Arquivo

Mistura e Manda

Nº 156 - 28/2/2007

Novidades no Brasileirinho

No domingo, 25, entrou no ar nosso novo diretório A Pré-História do Samba. Através dele, você poderá conhecer melhor a pesquisa sobre a origem do samba que iniciamos. Para batizar o diretório, escolhemos o mesmo nome do livro de Bernardo Alves que foi o ponto de partida para os trabalhos.

Tiramos da página principal os links para as Fotos e os Clubes do Choro. O material segue no ar, e pode ser acessado pelos links que estão aqui.

(Fabio Gomes)

* * *

A Pré-História do Samba

O novo diretório reúne links para textos referentes à pesquisa que já estavam no ar no site. A grande exceção é um presente que dividimos com nossos leitores: um resumo do livro A Pré-História do Samba feito pelo próprio autor, Bernardo Alves. Foi este texto, enviado a nós há exatos 3 anos, que nos deu a certeza do que já desconfiávamos: o samba é mesmo uma criação original brasileira.

(F. G.)

* * *

Bethânia e Pixinguinha no 12º Festival É tudo verdade

O Festival Internacional de Documentários É tudo verdade apresenta em sua 12ª edição dois filmes que prometem, em termos musicais. Um deles, na mostra competitiva, é Maria Bethânia - Pedrinha de Aruanda, de Andrucha Waddington, com cenas do cotidiano da cantora baiana, em cenas com a família e amigos.

O outro, da mostra paralela, é Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba, de Thomaz Farkas e Ricardo Dias. Simplesmente a filmagem daquela histórica tarde de 1954 no Parque do Ibirapuera que já contamos no Mistura e Manda nº 32.

Anote as datas do Festival: São Paulo - 22/3 a 1/4; Rio de Janeiro - 23/3 a 1/4; Brasília - 3 a 15/4; Campinas - 9 a 15/4; Porto Alegre - 23 a 29/4.

(F. G.)

Copyright © 2006. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais.