Brasileirinho - PrincipalMisture e Mande

Arquivo

Mistura e Manda

Nº 159 - 8/4/2007

Sobre os vídeos do Projeto Brasileirinho

Parabéns, Fábio! Rara oportunidade você nos proporciona de ver jovens brasileiros tão bem encaminhados, falando e argumentando assuntos tão sérios sob a visão de Maria Bethânia, uma pessoa divinamente iluminada pelo dom da arte e de sua impressionante retidão de caráter.

Quando assisti o Sem Censura, fiquei impressionado com o projeto da professora Vânia Corrêa Pinto, o caminho é por aí.

Sinceros agradecimentos,
Odeval Mattos

***

Carta de Vargas vira cantata

A Carta-Testamento de Getúlio Vargas, sua despedida ao povo brasileiro por ocasião de seu suicídio em 24 de agosto de 1954, em poucos meses já havia virado samba, composto por Marcelino Ramos e Silas de Oliveira e gravado por Moreira da Silva. Foi também o texto escolhido para, na voz de Paulo César Peréio, abrir o filme Getúlio Vargas, dirigido em 1974 por Ana Carolina (não confundir com a cantora).

A mais nova obra artística elaborada a partir da Carta é uma cantata. Musicada por Edmundo Villani-Côrtes, a Carta foi interpretada pelo barítono Yuri Jaruskevicius, com Marco Antonio Bernardo ao piano, no Theatro São Pedro (São Paulo), na terça, 3. O evento integrou a programação do 8º Concurso Brasileiro de Canto "Maria Callas".

(Fabio Gomes)

***

Nelson Câmara lança CD Pedaços

Na segunda quinzena de abril, chega às lojas o CD Pedaços (Sony), em que a cantora Kátia Muller interpreta samba, xote, bossa nova e toada. Todas as músicas são do compositor e advogado Nelson Câmara, que conta com a parceria de Pemba Camará neste disco. Destacam-se as referências poéticas e filosóficas em “Sideral” e os temas sociais em “Mãe América” e “Leito do São Francisco”.

Várias das músicas já tocam nas rádios paulistanas Imprensa, Nativa e Band FM. Dez mil unidades já foram compradas antecipadamente pelo Carrefour. O lançamento, exclusivo para convidados, acontece na terça, 10, em São Paulo.

(F. G.)

Copyright © 2007. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais.