Brasileirinho - PrincipalMisture e Mande

Arquivo

Mistura e Manda

Nº 162 - 17/5/2007

Ajude artista que fez mosaico sobre Dorothy Stang

O artista plástico Luiz Carlos Vasconcelos Coelho vem criando uma série de mosaicos que são fixados nas fachadas de casas doAcesso B da Rua Dona Otília, vila Cruzeiro do Sul, bairro Santa Teresa, zona sul de Porto Alegre. Depois de escolher temas como o Natal, a bandeira do Brasil e os personagens infantis de Monteiro Lobato, a obra mais recente de Coelho aborda o assassinato da freira Dorothy Stang, ocorrido em Anapu (PA) em 12 de fevereiro de 2005. Nesta semana, o assunto voltou às manchetes, em razão do julgamento do mandante do crime, o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, condenado a 30 anos de prisão.

Para que a obra possa ser fixada à fachada da casa, Coelho pede a doação de reboco, tinta e argamassa. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 51-3249-6208.

Outra faceta do trabalho de Coelho pode ser conferida nos cinemas: ele foi escolhido pelos diretores Beto Brant e Renato Ciasca para viver o porteiro Elomar no filme Cão sem Dono.

(Fabio Gomes)

***

Academia de ginástica pede sua ajuda

O artista plástico e ator Luiz Carlos Vasconcelos Coelho é profundamente envolvido com a comunidade onde mora, a vila Cruzeiro do Sul, bairro Santa Teresa, zona sul da capital gaúcha. Além de seus trabalhos artísticos, ele administra na comunidade uma academia de ginástica, para a qual também pede ajuda. Solicita a doação de aparelhos de ginástica que você possa ter abandonado num canto de sua casa - bicicletas ergométricas, esteiras, cordas de pular, colchonetes...

Os interessados em fazer doações podem entrar em contato pelo fone 51-3249-6208; a academia manda buscar o aparelho em sua casa, sem custo algum para você. Não há limite de tempo para fazer esta doação.

(F. G.)

***

Invista no Festival de Ibitipoca

A cidade de Ibitipoca, no sudeste de Minas Gerais, prepara-se para a realização em julho do VIII Ibitipoca Jazz Festival. Uma das atrações já confirmadas será a presença da cantora carioca Thaís Motta, lançando seu primeiro CD.

O evento foi aprovado para captação de recursos pela Lei Rouanet. As empresas interessadas devem entrar em contato com o organizador do festival, Hérmanes Abreu, pelo e-mail [email protected].

(F. G.)

***

Vem aí o 2º CD de Karine Cunha

A cantora-compositora Karine Cunha prepara o lançamento de seu novo CD para o segundo semestre do ano, evitando repetir fórmulas. Quando seu primeiro CD, Fluida, foi lançado, o público porto-alegrense já conhecia boa parte do repertório, apresentado por Karine em diversos shows na cidade ao longo de dois anos. O novo disco não deve ter como base o show Yá-Lé, recheado de canções com temática feminina em que a cantora tem como parceira a pianista Betty Krieger.

Já é certo que entre no novo CD a canção "Iê mãe já", com a qual Karine foi finalista do 9º Festival de Música de Porto Alegre, realizado no ano passado.

E você ainda terá chance de ouvir o repertório de Fluida ao vivo, no show em que Karine se apresentará ao lado do violonista Marcus Bonilla no Dhomba, dia 27/6, a partir das 21h.

(F. G.)

Copyright © 2007. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais.