Brasileirinho - PrincipalMisture e Mande

Arquivo

Mistura e Manda

Nº 167 - 15/8/2007

Brasileirinho: Sarau de Filosofia e Poesia no Bosque

O Projeto Brasileirinho, uma iniciativa que a professora de Filosofia Vânia Corrêa Pinto desenvolve desde 2005 no Colégio Vicente Jannuzzi (Rio de Janeiro), promove no próximo dia 4 de setembro o evento Brasileirinho: Sarau de Filosofia e Poesia no Bosque, no bosque da Barra da Tijuca, das 14h às 17h30. Será uma tarde de muitas atividades: sessão de autógrafos de um livro com textos dos estudantes; recital de poesias; mostra de desenhos e pinturas; apresentações teatrais e musicais. Na parte musical, constam várias obras de Heitor Villa-Lobos, como a "Bachianas Brasileiras nº 5", "O Trenzinho do Caipira" e o "Lundu da Marquesa de Santos".

Antes do evento, acontece a seleção dos trabalhos, escolhidos dentre os que os alunos apresentarem em sala de aula entre os dias 20 e 28 de agosto. A culminância no dia 4 será realizada ao ar livre, em palco especialmente montado à beira do lago do bosque. A participação no evento será aberta a pais de alunos e alguns convidados externos que tenham relação com o projeto - incluindo-se aí a cantora Maria Bethânia, cujo CD Brasileirinho foi o ponto de partida para o projeto de Vânia.

Acima, você vê o convite elaborado para o Sarau. E clicando aqui você vê o momento em que Bethânia foi convidada pelas professoras Vânia e Cristina, após o show Dentro do Mar Tem Rio, no Canecão, sábado dia 11.

(Fabio Gomes)

***

Choro em Goiânia

Amo chorinho, fico horas ouvindo seja instrumental ou com voz, e gostaria de informá-los que aqui em Goiânia a Secretaria Municipal de Cultura está promovendo eventos com grupos de choro todas as sextas-feiras ao ar livre e o povo goiano está curtindo muito, tenho observado a presença de pessoas de todas as idades e, como sou apaixonada pela música brasileira fico imensamente feliz. Obrigada!

(Luciene de Araujo Costta)

***

Choro em Goiânia (2)

As apresentações a que nossa leitora Luciene se refere fazem parte da série Grande Hotel Revive o Choro e acontecem nas sextas, a partir das 18h30, em frente ao hotel - na Avenida Goiás, esquina com rua 3, no Centro da capital goiana.

(F.G.)

Copyright © 2007. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais.