Brasileirinho - PrincipalMisture e Mande * Arquivo



Mistura e Manda

Nº 186 - 7/9/2008

A volta de Mariene de Castro

Depois de curtir por 3 meses o nascimento de seu filho Pedro Antônio, a cantora baiana Mariene de Castro (ao lado, em foto de autoria de Marcelo Mendonça) voltou à ativa em grande estilo.

Em coquetel realizado no Zank Boutique Hotel (Salvador), na quinta, 4. Mariene lançou sua nova música de trabalho ("Vi Mamãe na Área", de Roque Ferreira, que sempre cantou nos shows mas que só agora gravou), e sua nova produtora, a Santo de Casa Produções. Com o mesmo nome, a cantora realiza um projeto no Pelourinho, com reinício previsto para o verão.

Já assisti Mariene cantando duas vezes: numa participação no show de dona Edith do Prato, no Itaú Cultural (São Paulo, 16 de abril de 2004) e num show matinal no Parque da Cidade (Salvador, 2 de dezembro de 2007 - sim, o Dia Nacional do Samba!). Neste, logo após uma seqüência de sambas em homenagem a Oxum, começou a chover muito forte (não pode ser coincidência!!), mas a galera não arredou pé - o que pode dar uma idéia do encantamento que Mariene transmite desde o palco.

(Fabio Gomes)

***

Mestre Affonso agradece

Quando olhamos pra trás e vemos quantos obstáculos foram vencidos, nossa mente se volta para Deus em agradecimento por tudo que ele fez por nós.

Quando sinto o carinho de um site tão importante como é o Brasileirinho, mais uma vez retorno ao Criador, pedindo-lhe forças e humildade para trilhar o resto do caminho.

Muito obrigado irmão, muito obrigado.

(Mestre Affonso, em 8/7/08, sobre a nota "As flores
em vida a Mestre Affonso",do Mistura e Manda nº 185)

***

A lista de professores (ou a força da internet)

No dia 19 de agosto, recebi e-mail que o violonista Álvaro Henrique, de Brasília, mandou à sua lista em busca de nomes de professores de violão erudito. Sua idéia era facilitar aos interessados em encontrar um bom orientador para se aperfeiçoar no instrumento.

Qual não foi minha surpresa quando, no dia 25 - apenas 6 dias depois, portanto -, Álvaro voltava a escrever, agradecendo a quem colaborou e informando que a lista já se encontrava no ar!

Na atualização mais recente, na terça, 2, a lista ocupava 17 páginas, reunindo professores de 15 estados!!! Confira em http://www.alvarohenrique.com/professores.pdf

(F.G.)

Copyright © 2008. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais.