Misture e Mande

Arquivo

Mistura e Manda

Nº 25 - 1/12/2003

Novidades no Brasileirinho

Recentemente, firmamos uma parceria com o selo independente Kalimba Produções, do Rio de Janeiro, que trabalha exclusivamente com música instrumental brasileira da melhor qualidade - uma bela iniciativa do produtor Roberto de Moura. Comprando os CDs da Kalimba através do Brasileirinho, você está colaborando com a gravadora e contribuindo para a manutenção de nossa página.

Esta semana entraram no ar a nova página de Fotos do Clube do Choro de Porto Alegre e a entrevista que fizemos com o jornalista Zuenir Ventura, roteirista do filme Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje.

A série "Cinco Perguntas", que era acessada através dos Artigos, foi transferida para Entrevistas, pois, afinal, mesmo cinco perguntas já configuram uma entrevista, nunca um artigo!

Estão de cara nova ainda o Fale Conosco e o Contato do Clube do Choro.

(Fabio Gomes)

***

Quarta pra lá de especial

Uma surpresa superagradável nessa semana foi a Quarta Especial do Programa do Ratinho (SBT), que contou com as presenças de Zeca Pagodinho, Wilson Moreira e Almir Guinéto. Os três cantaram juntos "Gostoso Veneno", clássico de Wilson em parceria com Nei Lopes. Além disso, cada um interpretou seus sucessos - destaco Zeca, com "Maneco Telecoteco" e "Vacilão", e Almir, com "Por Todos os Pagodes". E tudo rolou ao vivo com a banda do Zeca. Maravilha!

(F. G.)

***

Jongo da Serrinha no Planalto

O Jongo da Serrinha esteve em Brasília nessa semana, apresentando-se na quinta, dia 26, no Ministério da Cultura e, no dia seguinte, no Palácio do Planalto, com as presenças na platéia do presidente Luís Inácio Lula da Silva e dos ministros Gilberto Gil (Cultura) e Walfrido dos Mares Guia (Turismo). Esse espetáculo de sexta integrava a programação de lançamento do Fórum Mundial de Turismo.

Agora em dezembro o grupo retorna ao Planalto para receber de Lula a Medalha da Ordem do Mérito Cultural pelos serviços prestados ao país na divulgação do jongo, considerado patrimônio imaterial do Brasil, além da nobre atividade de arte-educação e capacitação de jovens de baixa renda. Parabéns!

(F. G.)

***

Lançamento do Carnaval de Belo Horizonte

Nesta terça, dia 2, acontece o lançamento oficial do carnaval 2004 de Belo Horizonte. A iniciativa é da Belotur, em conjunto com as escolas de samba, o Sindicato dos Jornalistas, a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos, instituições públicas e empresas privadas. As melhores coberturas do carnaval serão premiadas numa festa no sábado seguinte ao da folia, por um júri composto por jornalistas, fotógrafos e representantes das escolas. Concorrerão trabalhos veiculados já a partir do dia 2.

(F. G.)

***

Fórum Catarinense de Música

A dura realidade da produção independente e o papel do rádio educativo no mercado musical são dois dos temas que foram abordados no recente Fórum Catarinense de Profissionais de Música, que resultou na criação da APMUSC - Associação dos Profissionais de Música de Santa Catarina. Esses painéis, ao lado de outros oito temas, podem ser lidos e ouvidos em MP3 no endereço www.encantaarte.com.br/forum.

(F. G.)

Copyright © 2003. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais