Misture e Mande

Arquivo

Mistura e Manda

Nº 33 - 26/01/2004

Novidades no Brasileirinho

Esta semana, tivemos duas importantes mudanças na página principal do Brasileirinho. Na terça, dia 20, os links para as diversas seções do site foram colocados na parte superior da tela, liberando espaço para uma melhor navegação e preparando a segunda grande novidade: a partir do domingo, 25, as charges, em tamanho grande, alternam-se na página de entrada.

(Fabio Gomes)

***

Aviso

A partir desta semana, suspendemos o envio das Dicas e do Mistura e Manda aos assinantes por correio eletrônico. A decisão foi tomada devido à ocorrência dos ataques do verme Beagle, utilizando redes de distribuição de e-mails para se propagar.

As mensagens com o verme têm o título "Hi", fingem ser um teste e têm um anexo executável (.exe). Não abra nenhum dos dois em hipótese alguma!

O envio de nossos boletins será retomado assim que for considerado seguro. Os informativos continuam sendo atualizados no site. Contamos com sua compreensão.

(F. G.)

***

Mestre Neri

Minha amizade com Neri era de encontros... ...de efemérides justas... ...ora num show ora num estúdio... ...logo rolava uma empatia de luz... mais nos anos oitenta... ...eu ficava flertando ele tocar... ...pandeiro, tamborim, tumbadoras e suas mãos sobre o couro... uma catimba no pulsar do tempo forte, na síncope... e um sorriso... ...os olhos de pérolas azuis...

Drena o tempo... ...e agora, neste século, um espetáculo no Theatro São Pedro... show de nós dois, emoção a cada compasso... canto "Mestre Neri", voz e violão... sei o que está por acontecer e dou mais uma volta na canção... ...um povo imenso... e daí, e daí... meu nego... ...Neri vem emergindo no proscênio... numa cadeira de rodas... ...às costas dele seu filho, Ilton, e mais de vinte batuqueiros, um assalto, um baque, o couro come, o ritmo arrebata, são eles meninos do Areal... .. a platéia fica - plena - de pé... aplauso, aplauso, aplauso, aplauso... todas as palmas para ele, para aquele senhor negro e mágico...

A ausência de Neri será de muita dor para a comunidade do carnaval... ... o que queima a alma é que grande parte do resto da cidade, estúpida, nem vai ficar sabendo por que ficou mais burra, mais triste, mais gessada, mais boçal do que já é...

Salve Neri. Abrace Roxo e outros bambas e outros tais que já partiram.

O samba está de luto.

Respeito.

(Nelson Coelho de Castro, cantor e compositor,
sobre o falecimento, dia 20, de Mestre Neri,
que comandou por décadas a bateria
da escola Imperadores do Samba, em Porto Alegre)

***

Tirafolia

Até 2003, o Carnaval na cidade de Tiradentes (MG) era realizado no centro da cidade, junto a prédios históricos, colocando em risco o patrimônio histórico-cultural da terra do Mártir da Independência.

Assim, a partir deste ano, a tradicional festa Tirafolia vai acontecer num terreno próximo à cidade, junto ao trevo para São João del Rey. A empresa organizadora, Nat Promoções e Eventos, vai disponibilizar transporte para os foliões em diversos horários. A expectativa é que 20 mil pessoas por dia acompanhem o bloco Tôaki e as bandas Papa na Língua, Querubim, Diretucada e Carla Visi, que tocarão em cima do trio elétrico.

(F. G.)

***

Misturou e Mandou

Olá, Fábio Gomes

Adorei! Li até o final, porque os textos são muito interessantes e curiosos. Parabéns pela idéia! Sucesso para o Brasileirinho!

Um grande abraço.

(Dulce Auriemo, pianista e compositora, sobre o Mistura e Manda - Especial São Paulo 450 Anos)

***

Carlinhos de Jesus festeja em dose dupla

O dançarino Carlinhos de Jesus está sorrindo de orelha a orelha. Além de completar 51 anos nesta segunda, 26, recebeu ontem diploma e medalha do Mérito Artístico e Cultural, no Pólo Cultural Casa da Fazenda do Morumbi, em São Paulo, em mais uma homenagem aos 450 anos da cidade. O mangueirense comemora tudo com uma festa de arromba, no Scala Rio.

(F. G.)

Copyright © 2004. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais