Misture e Mande

Arquivo

Mistura e Manda

Nº 53 - 14/6/2004

Sambando pelo Brasil

A primeira edição em estúdio do programa Samba da Minha Terra, apresentado por Claudia Alexandre na Rádio América de São Paulo, contou com a participação do editor do Brasileirinho, Fabio Gomes, no sábado, 12. Por telefone, de Porto Alegre, Fabio destacou o projeto Bebendo do Samba no quadro Sambando pelo Brasil. A produtora Cristiane Molina elogiou nossa página, a única que localizou que procura falar do samba com abrangência nacional, enquanto a maioria olha apenas para o Rio de Janeiro e São Paulo. Ao que tudo indica, a parceria Brasileirinho-Samba da Minha Terra deverá continuar.

***

Promoção "De Teresina a São Luís"

Aproveitando o clima junino, estamos fazendo uma promoção baseada num sucesso de João do Vale, "De Teresina a São Luís". Quem mandar até quinta, 24, o e-mail que melhor explicar porque a música foi composta e que conseqüência seu sucesso produziu, ganha um CD exclusivo do Brasileirinho e terá seu texto publicado no Mistura e Manda nº 55, em 28 de junho. Em caso de recebermos várias respostas que poderiam merecer o prêmio, haverá sorteio.

(Fabio Gomes)

***

Sonata não, Bem Brasil

Publicamos no Mistura e Manda nº 48 que o grupo de choro Bem Brasil passaria a se chamar Sonata Brasil, informação que nos foi passada por um dos próprios componentes. Por algum motivo, porém, a mudança não aconteceu e os rapazes porto-alegrenses continuam se apresentando com o nome tradicional, sendo atração toda terça à noite no Zelig Bar.

(F. G.)

***

Acordes e Cordas no El Fuego

Aliás, devemos saudar a atitude de diretores de estabelecimentos de Porto Alegre, que vêm retomando a tradição de manter um grupo de choro como atração fixa. Os veteranos do Acordes e Cordas animam a feijoada do El Fuego, no Moinhos Shopping, todos os sábados, do meio-dia até, oficialmente, as 3h da tarde.

(F. G.)

***

A estrofe esquecida de "A Felicidade" (2)

O jornalista Fernando Ramos, do Jornal Vaia, comentou comigo que já ouviu João Gilberto cantar duas vezes em show a tal estrofe perdida que descobrimos numa gravação de Vinicius de Moraes (Mistura e Manda nº 12). Mas, até onde ele sabe, João não chegou a registrá-la.

(F. G.)

Copyright © 2004. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais.