Brasileirinho - PrincipalMisture e Mande

Arquivo

Mistura e Manda

Nº 98 - 25/4/2005

Novidades no Brasileirinho

Na quarta, 20, colocamos no ar uma foto de Dani Lima mostrando Maria Bethânia no show Tempo, Tempo, Tempo, Tempo, cujo comentário, assinado por Vera Barbosa, já estava no ar.

***

Retratos Afro-Brasileiros

A artista plástica Juliana Cupini (colaboradora do Brasileirinho) classificou-se em 2º lugar no 1º Salão de Arte Afro-Brasileira com a obra intitulada Retratos Afro-Brasileiros, criada a partir do samba "De Bob Dylan a Bob Marley - Um Samba-Provocação" (Gilberto Gil). A obra recebeu ainda prêmio de aquisição.

A exposição dos trabalhos selecionados no salão fica no Memorial do Rio Grande do Sul (Praça da Alfândega, Centro, Porto Alegre) até 15 de maio. Visitação de terças a sábados das 10 às 18h. A identificação dos trabalhos não especifica os prêmios que tenham recebido. Ah, como a exposição está dispersa pelo prédio, sugerimos aos visitantes que se informem com os monitores sobre todos os recintos em que há trabalhos do salão.

(Fabio Gomes)

***

Choro é sucesso em Goiânia

Foi um grande sucesso o show de Helena Pinheiro e Grupo Mistura e Manda (com um nome desses só podia ser sucesso, né?) no Restaurante Tutto Belo do Clube de Pesca Jaó (Goiânia), no sábado, 16. Não só pelo público registrado - 285 pessoas - como pelo número expressivo de pessoas que queriam assistir e precisaram voltar pra casa - cerca de 500!

Nem a produtora do espetáculo, Giovana Papini, esperava tanta repercussão:

- Eu fiquei surpresa porque Goiânia não me parecia uma cidade capaz de grandes feitos em choro e samba... Mas as minhas suspeitas se confirmaram...Aqui tem público, (o que) não tem (é) lugar, não tem quem faça...

Agora Giovana já começa a pensar no próximo evento, enquanto vê a melhor forma de conciliar o trabalho de produção com seus estudos como historiadora.

(F. G.)

***

O Brasileirinho de Daiane dos Santos

Uma falha no som do ginásio do Ibirapuera (São Paulo), durante a Copa do Mundo de Ginástica Olímpica, no domingo, 11, mostrou que Daiane dos Santos é uma atleta muito segura do que faz. Ela não depende de estar ouvindo "Brasileirinho" (Waldir Azevedo) para realizar a contento sua série de exercícios e, como neste dia, receber medalha de ouro. Mas com certeza ao som de "Brasileirinho" fica mais agradável ainda.

A propósito, no domingo, 17, a leitora Adriana Silva, do Rio de Janeiro, nos perguntou qual seria a gravação executada durante as apresentações da atual campeã mundial no solo.

Como não sabíamos responder, Adriana continuou a procurar e na segunda, 18, nos informou: Daiane utiliza uma versão especial, arranjada por sua própria equipe.

(F. G.)

***

Formada a Câmara Setorial de Música

Os músicos presentes no Encontro Nacional de Fóruns Estaduais de Música, realizado em Brasília nos últimos dias 11, 12 e 13, definiram os estados que formarão a primeira Câmara Setorial de Música, a ser instalada em caráter experimental, em junho.

O Encontro visou definir esses estados, assim como os objetivos e a composição da Câmara Setorial do setor. Participarão dessa primeira composição os 11 estados já têm seus Fóruns funcionando: Brasília, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso do Sul e Pará.

(Marcia de Almeida)

Copyright © 2005. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais.