Brasileirinho - Principal

Voltar ao Menu - Artigos

 

GRANDE ENCERRAMENTO DO PROJETO NA RODA DO CHORO 2002

Por Fabio Gomes

 

O bandolinista Rafael Ferrari informa que, no dia 17 de dezembro de 2002, quando do encerramento da primeira temporada do projeto Na Roda do Choro, reuniram-se 5 cavaquinhos, 2 bandolins, 2 violões de 7 cordas, 2 de 6 e 2 percussionistas, improvisando sobre “Noites Cariocas” (Jacob do Bandolim). O público esteve presente em grande número, “só não superando o da estréia”, segundo Rafael.

O Grupo Reminiscências acompanhou Sérgio do Bandolim e Anão do Cavaco. Luís Eduardo e Tiago Piccoli, ambos violonistas, tocaram de Villa-Lobos a Toquinho. Já a Camerata Brasileira estreou a nova formação, com Rafael Mallmith assumindo o violão 7 cordas, permitindo que Luís Barcelos mostre todo seu virtuosismo no cavaquinho. Outra estréia na Camerata foi o movimento “Ernesto Nazareth” da Suíte Retratos (Radamés Gnattali). Também se fez presente o fenomenal Grupo Vou Vivendo (Chico Pedroso – cavaquinho, Guaraci Gomes – bandolim, Luiz Palmeira – violão 7 e Gilberto Gorga – pandeiro).

O Brasileirinho junta-se à campanha para a continuidade do projeto em 2003. O público porto-alegrense merece apreciar intérpretes e repertório de tamanha qualidade.

Copyright © 2003. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais