Assessoria de Imprensa Brasileirinho

PERGUNTAS FREQUENTES

1 - Em que casos seria preferível divulgar nacionalmente, e não só em nível local?

Sempre que você estiver lançando um produto cultural - seja ele CD, livro, DVD ou filme. No caso de filmes, a divulgação pode ser planejada para acompanhar a programação de lançamento nos diversos Estados. Há bandas que, ao gravar um CD independente, se preocupam apenas com a divulgação do show de lançamento na própria cidade, sem se dar conta de que, estando o CD à venda em lojas de outras cidades ou mesmo pela internet, é indispensável divulgá-lo junto à imprensa nacional.

2 - Alguém da Assessoria de Imprensa Brasileirinho irá me acompanhar nas entrevistas a rádio e TV?

Este acompanhamento pode ser contratado nas cidades onde temos profissionais credenciados ou conveniados (Porto Alegre, Belém, Brasília, Recife, Salvador e São Paulo), mediante agendamento prévio.

3 - A divulgação do meu trabalho será afetada se no meu Estado não houver jornalista credenciado da Assessoria de Imprensa Brasileirinho?

De forma alguma! Afinal, este acompanhamento é opcional, e muitos artistas nem o solicitam. Temos contatos dos principais veículos de comunicação de todos os Estados brasileiros, com detalhamento maior nos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo, o que nos permite planejar uma campanha verdadeiramente eficaz para divulgar seu projeto. Sem contar que, em campanhas nacionais, interfere pouco o fato do artista ser de Rondônia ou de São Paulo.

4 - Quanto tempo dura a divulgação de um produto cultural (ex: CD)?

Trabalhamos com o conceito de campanha de divulgação, e não com a fixação de um prazo aleatório que possa não atender à sua necessidade. Assim, a campanha pode ser executada em várias etapas, conforme favoreça seu projeto. Por exemplo: a divulgação nacional do lançamento de um CD pode ser feita tão logo ele seja colocado à venda; já a divulgação do show de lançamento do CD junto à imprensa local seria programada para ocorrer próximo à data do show, mesmo que vários meses separem essa etapa da anterior. O mesmo procedimento seria observado para lançamento de livro ou DVD.
A Assessoria

Tabela de serviços

Releases


Clientes

Depoimentos

Fotos

MySpace

 

Copyright © 2009. É proibida a reprodução total ou parcial
do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais