Brasileirinho - PrincipalVoltar ao Menu

 

CONHEÇA O CLUBE DO CHORO DE PORTO ALEGRE

Por Runi Corrêa

 

O Clube do Choro de Porto Alegre é uma sociedade civil, sem fins lucrativos e de duração indeterminada, com sede e foro na cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, tendo entre suas principais finalidades o estímulo e a divulgação da música popular brasileira, notadamente o gênero choro.

Fundado em novembro de 1989, o Clube do Choro tem como principal objetivo proporcionar aos amantes da música romântico–saudosista momentos prazerosos de recreação e inolvidável satisfação e, ao mesmo tempo, cultivar esta belíssima, porém, difícil arte do choro e da seresta, a fim de que estas pérolas musicais se perpetuem por muitas gerações. Conta com músicos de reconhecido talento e desenvoltura e com vasta experiência nos palcos do Brasil e exterior como Plauto Cruz, Arthur Sampaio, Barbosa, Enio Casanova, Cebolinha, Madruga, Paulo Platt, André Rocha, Runi Corrêa e Myriam Sampaio.

O Clube do Choro já está incorporado definitivamente ao patrimônio artístico cultural de Porto Alegre, e, por extensão, do Rio Grande do Sul. Há mais de uma década o Clube faz suas reuniões todas as quintas-feiras, às 21 horas, no Ypiranga Futebol Clube (Av. Princesa Isabel, 795, Santana - 51-3223-3822), com entrada franca.

O primeiro CD do Clube do Choro foi gravado com o apoio do Fumproarte em 1998. Este CD foi aguardado com muito entusiasmo e expectativa entre aqueles que gostam da genuína música brasileira.

Diretoria

Presidente: Runi Viegas Corrêa

Vice-Presidente: Myriam Sampaio

Tesoureiro: Arthur Sampaio

Secretário: Lucival Rabelo

 

Copyright © 2003. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais