Brasileirinho - PrincipalContato

Arquivo

Palco

atualizado em 2/2/2006

Belo Horizonte Lauro de Freitas Porto Alegre
Especiais Oficinas Rádio Seleções

Belo Horizonte (MG)

Ver: Seleções

Lauro de Freitas (BA)

O grande vencedor do 1º Festival Ipitanga de Teatro, cuja premiação foi entregue no sábado, 28, é Sagrada Folia, escrito e dirigido por Roberto Abreu, com a Cia. de Teatro Finos Trapos, de Salvador: melhor espetáculo, figurino, maquiagem, atriz (Daise Andrade), atriz coadjuvante (Polis Nunes) e Prêmio do Júri Popular, além de ser, ao lado de Sussurros, um dos trabalhos que credenciou Roberto Abreu a receber o prêmio de melhor diretor. Sussurros (texto coletivo, também com a Cia. Finos Trapos) também foi agraciado ainda como melhor cenário.

Outras montagens com mais de um prêmio foram Cidadão de Papel (autor: Filinto Coelho, direção: Marcos Oliveira, com Grupo O Cidadão de Papel, de Salvador), iluminação e Prêmio Especial do Festival, e Um Senhor Monólogo (direção de Alejandro Velásquez, também da capital baiana), que ganhou nas categorias autor (Luis Sergio Ramos) e ator (Fernando Neves).

Os demais troféus foram atribuídos a Maldito Coração (texto de Vera Karam, direção de Tânia Tôko e atuação de Alice Lopes, de Salvador) como melhor trilha sonora; Vamos Brincar de Quê? (direção e adaptação de Rai Alves, com a Cia. de Teatro dos Comerciários, de Salvador), que teve Ricardo Santiago laureado como ator coadjuvante; e Entre a Cruz, a Estrada e a Espada, em que Marcelo Benigno, de Vitória da Conquista, recebeu o prêmio de Profissional de Teatro Revelação por sua concepção, direção e atuação no espetáculo.Subir

Porto Alegre (RS)

Ver também: Especiais Oficinas Rádio Seleções

Adulto

Estréia

Porto Verão Alegre

Informações sobre valores e ponto de venda de ingressos: www.portoveraoalegre.com.br.

Especiais (para agendamento)

Oficinas

Rádio

Seleções

Copyright © 2006. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Brasileirinho para fins comerciais.